quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Miss Brasília 1990 (Distrito Federal)
Miss Brasília Mundo 1990 - Gisele Cristina Borges
O coordenador Luís Siqueira indicou Gisele Cristina Borges.Gisele foi semifinalista no Miss Brasil Mundo 1990.
Miss Brasília 1989 (Distrito Federal)
se alguem tiver favor entrar em contato
Miss Brasília Universo 1989 -
Gracy Santos Araújo Schneider
Não houve concurso.
Foi aclamada, no Auditório da TV Brasília,
Gracy Santos Araújo Schneider
.A escolha foi feita através de uma avaliação entre várias aspirantes, por vídeo-tape.
Gracy foi a representante brasileira no concurso "Señorita Independencia de América 1989",
em Honduras, ela ganhou o título e ainda faturou o "Señorita Cultura",
depois de uma sabatina promovida pelo jornal "El Heraldo".
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Miss Brasília 1988 (Distrito Federal)
Miss Brasília 1987 (Distrito Federal)
jaqueline no Miss Universo 1987 com traje tipico "A Taça do mundo e nossa" eleito o melhor traje tipico
11 – Márcia Sabatin
Infância e vida antes do concurso
Em março de 1987, Jacqueline Meirelles derrotou outras 15 candidatas no concurso Miss Distrito Federal, realizado na boate Zoom, na capital federal. Com o título distrital, ela conquistou o direito de ir ao Miss Brasil 1987, marcado para o dia 4 de abril, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.
Após a sua coroação, Jacqueline foi convidada a integrar o primeiro elenco do humorístico A Praça é Nossa (que Carlos Alberto de Nóbrega criara após sua saída da Band, onde comandava a Praça Brasil nas noites de sexta-feira). Nessa mesma época a nova Miss Brasil se preparava para representar o país na 36ª edição do concurso de Miss Universo, realizada no dia 26 de maio na cidade-estado de Cingapura ao mesmo tempo que aparecia em programas da casa, como o de Hebe Camargo, uma das juradas do concurso que a elegera.
Na ocasião, Jacqueline Meirelles (que não se classificaria entre as 10 semifinalistas) foi apresentada na transmissão da rede americana CBS (mostrada no Brasil pelo SBT) como vencedora da prova de trajes típicos.
No feriado de 12 de outubro, a Miss Brasil 1987 participou ao lado de todo o elenco do SBT da Parada do Dia das Crianças, que Sílvio Santos promovia para celebrar a data, também destinada a celebrar Nossa Senhora de Aparecida, a Padroeira do país.
Em 9 de abril de 1988, Jacqueline se tornou a primeira Miss Brasil da "era Sílvio Santos" a abrir a transmissão do concurso que elegeria a sua sucessora, a catarinense Isabel Cristina Beduschi. Num cenário de fundo preto (nos mesmos moldes da transmissão do Miss Universo), a miss que encerrava seu reinado fazia a pré-apresentação do evento.
Carreira Artística
Com o título, Jacqueline se tornou uma das mulheres mais fotografadas da segunda metade da década de 80, atrás apenas de modelos iniciantes como a hoje atriz de novelas Ana Paula Arósio (à época, com apenas 13 anos). Fez campanhas publicitárias, apresentou programas de TV e foi jurada de programas como o Viva a Noite e o Cidade Contra Cidade, ambos apresentados por Augusto Liberato no SBT.
Na TV
Na televisão apresentou ao lado de Astrid Fontenelle um programa diário de variedades na extinta Rede Manchete, além de ter participado de programas do SBT, como A Praça é Nossa, apresentado a sessão Cinema em Casa e como jurada do Miss Brasil 1989.
Na TV Gazeta, participava do programa Mulheres e no SBT, do programa do Gugu Liberato fazendo merchandising, e no programa da Hebe Camargo, como entrevistada.
Em 1995, era apresentadora do programa Vivendo com Classe, no qual apresentava automóveis sofisticados e descrevia os modernos equipamentos que os equipavam.
Trabalhos como modelo
Começou como modelo profissional em São Paulo na extinta agência Jet Set e desde 91 é exclusiva da agência L'Equipe de São Paulo.
Jacqueline foi capa das revistas Nova, Claudia, Minha, Mãe e Revista Playboy edição de outubro de 1988. Participou de campanhas publicitárias para o Bradesco, SunBlock, Banco Nacional, Ponto Frio, Itaú, IBM, Natura, Avon, Hotel Sofitel, Gelol, Brastemp, Shopping Jardim Sul, Banco do Brasil, Rexona, Palmolive, e outras.
Música
Miss Brasília 1986 (Distrito Federal)
Miss Brasília 1985 (Distrito Federal)
Data: 11 de maio de 1985
Miss Brasília 1984 (Distrito Federal)
Miss Brasília 1983 (Distrito Federal)
Data: 28 de maio de 1983
Miss Brasília 1982 (Distrito Federal)
Participou do Miss Brasil Mundo 1983, representando Brasília
Miss Brasília 1981 (Distrito Federal)
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Miss Brasília 1980 (Distrito Federal)
Participou do concurso de Miss Brasília 1976, concorrendo pelo Grêmio Esportivo Brasiliense.
Representou o Acre no Miss Brasil Universo 1982.5º lugar - Miss ASCB-Associação dos Servidores Civis do Brasil – Elisabeth Soares FrançaPrêmios Especiais:Miss Simpatia – Miss Minas Brasília Tênis Clube – Vânia Ferreira BastosFoi enfaixada pelo cantor Ronaldo Resedá.SemifinalistasSem ordem de classificação6 - Miss ASSEFE - Associação dos Servidores do Senado Federal – Shirley Maria Soares7 - Miss Clube da Aeronáutica – Luciana Pereira de Paula8 - Miss Clube Primavera – Jussara Isabel Kiyomi9- Miss Minas Brasília Tênis Clube – Vânia Ferreira Bastos10- Miss Brasília Motonáutica Clube – Vanja Leila da ConceiçãoDemais Candidatas:Sem ordem de classificação11 – Miss Associação Atlética Ceilândia – Maria de Jesus Moreira Queiroz12 – Miss Associação do Banco Econômico – Márcia Madalena Tarquínio13 – Miss ACIC – Simone Ribeiro de Araújo Silva14 – Miss Acresce – Elma da Silva Freire15 – Miss Artub – Joana D’Arc Granato Antunes Paixão16 – Miss Asbal – Irene Sereno de Oliveira17 – Miss Brazilândia – Vanda Maria de Resende18 – Miss Clube Balneário Beira-Rio – Vera Cristina Scofield Moreira19 – Miss Clube Sobradinho – Maria do Socorro Gomes de Oliveira20 – Miss Recreio Águas Lindas – Genilda Lopes da Silva21 – Miss Taguatinga Norte – Solange Maria Teixeira BílioJurados do Miss Brasília 19801- Presidente do Júri - Eurides de Brito – Secretária de Educação e Cultura do Distrito Federal2- Maria Luiza Mathias de Souza - Endocrinologista3- José Carlos Dayer – Cirurgião Plástico4- Ana Celis de Miranda Bubeneck - Odontóloga5- Raif Gibran – Presidente do Sindicato de Hotéis e Similares de Brasília6- Neuza Bernardes – Chefe do Departamento de Jornalismo da TV Brasília7- Elder Camargo – Presidente da Goiastur8- Suzane Ferreira de Andrade – Miss Goiás e Miss Brasil Internacional 19799- Marta Jussara da Costa – Miss Brasil Universo 197910- Ronald Howard – Secretário da Embaixada da Austrália#Prêmios: Um Fiat Europa 0 Km oferecido pelo Jornal “Correio Brasiliense”.Cinquenta mil cruzeiros do Detur - Departamento de Turismo de Brasília; um terreno no Jardim Vila Rica, da Marajó Imóveis, e uma jóia da Taty Joalheria.#Público estimado de 15 mil pessoas.#As misses se apresentaram de vestido de noite e maiôs Catalina.#Houve um incidente nas arquibancadas, a torcida da Miss Clube da Primavera juntou papéis e atearam fogo, que logo foi apagado pelos policiais.
#Foi coroada pela Miss Brasília 1979 (Niriam Aparecida Massi).#O estilista que confeccionou as roupas de Loiane no Miss Brasil foi Silvio Bispo.#Recebeu no Miss Brasil 1980 como prêmio uma pulseira de ouro da Deniz Indústria e Comércio de Jóias, um dos patrocinadores do concurso.#Representou o Brasil no Miss Mundo 1980.
#Loiane Aiache foi jurada do concurso Beleza Brasil 2002, em Cabo Frio-RJ.
Miss Brasília 1979 (Distrito Federal)
Infelismente não temos nenhuma foto de Niriam caso alguem tenha entre em contato com o Blog ou com a organização do miss DF oficial
-obrigado
Miss Brasília Internacional/Mundo/Universo 1979
Data: 26 de maio de 1979
Local: Ginásio de Esportes Presidente Médici, em Brasília-DF
Número de Candidatas: 26
Resultados:1º - Miss Brasília Esporte Clube – Níriam Aparecida Massi Semifinalista no Miss Brasil 1979 Eleita Melhor Traje Típico
2º - Miss Recreativa Pandiá Calógeras – Cleyde de Vasconcelos
3º - Miss Associação dos Economiários de Brasília – CEF –Caixa Econômica Federal – Isabella Pessoa de Melo
4º - Miss Associação Recreativa Bancrévea – Lúcia Helena Sampaio Valente
Eleita Miss Simpatia
5º - Miss Clube dos Empresários – Elisabete Santos Silva
Demais Semifinalistas: Sem ordem de classificação
6 – Miss Clube Unidade de Vizinhança Nº 1 - Denise de Castro
7 – Miss Departamento de Administração da UPIS – Faculdades Integradas – Liss Mary Fraga Araújo
8 – Miss Interclubes da Asa Norte – Amires Lílian Guimarães
Demais Candidatas:Sem ordem de classificação
9 – Miss Associação Comercial do Conjunto Nacional de Brasília – Lídia Badog
10 – Miss Associação dos Lojistas do Conjunto Nacional de Brasília – Ordália Lima Ferreira
11 – Miss Associação do Comércio e Indústria Gama – Niomea Santos
12 – Miss Assetel - Assessoria e Serviços Telefônicos – Raquel Maria Leite
13 – Miss Brazilândia – Marina Silva Tomás
14 – Miss Brasília Kennel Clube – Vanessa Carvalho
15 – Miss Ceilândia – Solange Frota da Rocha
16 – Miss Centro de Criatividade Infanto-Juvenil Gama – Mônica Helena Gomes
17 – Miss Centro de Criatividade Infanto-Juvenil Taguatinga – Marilza Afonso
18 – Miss Clube dos Servidores da Polícia Civil – Iléia Patrícia Jesus Oliveira
19 – Miss Clube Náutico de Brasília – Linda da Silva Mendes
20 - Miss Colégio Ciman – Marly Ferreira Oliveira
21 – Miss Desportivo Bandeirante – Rosângela Souza Santos
22 – Miss Núcleo Bandeirante – Elisabeth Alvarenga
23 – Miss Rotary Clube de Sobradinho – Vera Maria Venâncio de Souza
24 – Miss Sobradinho Esporte Clube – Sandra Lobo de Aquino
25 – Miss Taguatinga Norte – Creuza Ferreira da Silva
26 – Miss Secretaria de Educação e Cultura de Planaltina – Edneusa Alarcão
Miss Brasília 1978 (Distrito Federal)
Foi Princesa das Piscinas do Rio Grande do Sul 1974 e 2º lugar no Miss Porto Alegre 1976. Renunciou ao Miss Brasília 1978.
2º – Miss Associação Atlética Banco do Brasil – Ana Maria Leal Substituiu a vencedora
7 - Miss Brasília Motonáutica Clube - Isabela Tomás
Prêmios Especiais:Miss Simpatia: Miss Ceilândia do Norte – Maria Terezinha Aleixo
#Tanara foi coroada pela sua antecessora Patrícia Viotti de Andrade.
Miss Brasília 1976 (Distrito Federal)
10- Miss A. U. Gama - Tarcísia Maria Aparecida Santos
11 - Miss Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro - Mariza de Fátima Fernandes
12 - Miss Clube S. S. Corpo de Bombeiros - Vicência Angélica Machado Alayon
14 – Miss Grêmio Esportivo Brasiliense – Rosângela Teresinha Michels Gonçalves
Participou também do Miss Brasília 1980, como Miss Interclubes, ficou em 4º lugar.
Representou o Acre no Miss Brasil Universo 1982.
Miss Brasília 1975 (Distrito Federal)
#Lisane Távora casou-se com o engenheiro francês Jean François Bufquin, já falecido. Morou por muitos anos na França. Teve um casal de gêmeos, Diego e Oliver.
#Lisane mora atualmente em Brasília. É católica fervorosa.
Miss Brasília 1974 (Distrito Federal)
3º lugar no Miss Brasil 1974 Eleita Miss Brasil Mundo 1974
Semifinalista no Miss Mundo 1974 Nasceu em São Paulo, tem 19 anos, loura de olhos verdes, mede 1,72m.
Miss Brasília 1973 (Distrito Federal)
Eleita Miss Simpatia
Miss Brasília 1972 (Distrito Federal)
Miss Brasília 1971 (Distrito Federal)
Data: 18 de junho de 1971
Local: Concha Acústica, em Brasília – DF
Promoção: Diários e Emissoras Associados
Número de Candidatas: 10
Resultados:
1º - Miss Clube Área Alfa – Stella Cristina Dlugolenski LeiteNasceu na Bahia. Semifinalista no Miss Brasil 1971
2º - Miss Cota Mil Iate Clube – Alzinete Lourdes de Freitas
3º - Miss Clube dos 200 – Kátia Figueiredo Brayn
Demais Candidatas:
4 – Miss Associação Nacional dos Servidores dos Ministérios – Ângela Ferreira de Magalhães
5 – Miss Associação Recreativa Bancrévea – Cleide Maria Rezende
6 – Miss Centro de Criatividade Infanto-Juvenil Taguatinga – Rosemary Simas Reis
7 – Miss Clube dos Funcionários – Sônia Maria de Macedo Silva
8 – Miss Clube dos Previdenciários – Sandra Silva Tasquino
9 - Miss Sociedade Hípica - Martha Maria Masson Conde Lemos
10 – Miss Solar dos Estados – Dóris Cintra
Miss Brasília 1970 (Distrito Federal)
Data: 14 de junho de 1970
Local: Teatro Nacional de Brasília - DF
Número de Candidatas: 16
Resultados:
1º - Miss Sindicato dos Comerciários – Maria Regina de Faria
2º - Miss Clube dos 200 – Virgínia Maria Nery Almeida
3º - Miss Associação Recreativa Bancrévea – Inês Alig Ganem
Demais candidatas: Sem ordem de classificação
4 – Miss Academia Guinza – Marlene Araújo
5 – Miss Associação dos Servidores Civis do Brasil – Tânia Maria de Oliveira
6 – Miss Casa do Estudante Secundarista – Maria Augusta Ferreira
7 – Miss Clube Área Alfa – Luzia Maria Teixeira
8 – Miss Centro de Criatividade Infanto-Juvenil Taguatinga – Rosângela Barnabé
9 – Miss Clube dos Funcionários – Nívia de Oliveira
10 – Miss Colégio Sobradinho – Márcia Lordello
11 – Miss CEMEB-Centro Municipal de Educação Básica – Maria Cristina Rocha
12 – Miss CEUB-Centro de Ensino Unificado de Brasília – Dorlice Soares
13 – Miss Grêmio Esportivo Brasiliense – Tânia Moreira Soares
14 – Miss Solar dos Estados – Miriem Silvana Chiavicatti
15 – Miss Touring Club do Brasil – Elfrida Santana Ferreira
16 – Miss 305 de Esporte e Cultura – Marilene Guirelli
Miss Brasília 1969 (Distrito Federal)
#Marice mora atualmente no Rio de Janeiro e é proprietária de um salão de beleza no Leme.
Miss Brasília 1968 (Distrito Federal)
Semifinalista no Miss Brasil 1968
#Maria do Pilar é descendente de espanhóis. Pretende dedicar-se ao cinema ou ao teatro.
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Miss Brasília 1967 (Distrito Federal)
Anísia realmente ganhou a sua tão sonhada casa.
#Anísia mora ainda em Brasília e é empresária de moda, sendo proprietária da "Donna Boutique do Fasion Mall"- Fonte: Revista Êxito Ano 1 Número 1 de abril de 2006.
Miss Brasília 1966 (Distrito Federal)
Data: 12 de junho de 1966
Local: Teatro Nacional de Brasília - DF
Número de Candidatas: 13
Resultados:
1º - Miss União Árabe-Brasileira – Maria Helena CuryÉ carioca, tem 1,68m, pesa 60kg, medidas: 95-62-96.
2º - Miss Clube Unidade Vizinhança Nº 1 – Graciosa Maria Galeazzi
3º - Miss Associação Recreativa Bancrévea – Sônia Bagno Simões
4º - Miss Associação C. Núcleo Bandeirante – Marly Aparecida Rodrigues Concorreu também ao Miss Brasília 19675º - Miss Iate Clube de Brasília– Maria Aparecida Ferreira Concorreu também no Miss Brasília 1965 e não se classificou.
6º - Miss Clube Área Alfa – Vera Lúcia Guedes
Demais Candidatas: Sem ordem de classificação
7 – Miss A. C. Taguatinga – Júlia das Graças de Oliveira
8 – Miss Associação dos Economiários de Brasília – CEF - Caixa Econômica Federal – Vera Regina Dreyer
9 – Miss Grêmio Esportivo Brasiliense – Orendina Ana de Souza
10 – Miss Ginásio Brasília – Júnia Martins Santos
11 – Miss Rádio e TV Nacional – Ana Maria Rocha Mendes
12 – Miss São Sebastião Esporte Clube – Diva de Jesus Leme
13 – Miss Sobradinho – Maria Enói Farias Paes
#A revista O Cruzeiro nº 40 de 6 de julho de 1966, noticiava: “Brasília apresentou Maria Helena Cúri, sarracena do Planalto, verdes olhos, traje típico de rosas nativas."
#O nome de Maria Helena aparece em algumas publicações como Cúri ou ainda Curi.
Miss Brasília 1965 (Distrito Federal)
Miss Brasília 1964 (Distrito Federal)
2 - Antonio Praxedes - jornalista
3 - Marina Souza Aguiar
4 - Fábio Rabelo - médico
5 - Ilka Labarthe
6 - Paulo Roberto de Carvalho
7 - Mario de Almeida
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Miss Brasília 1963 (Distrito Federal)
#Denise foi enfaixada por Edilson Cid Varela, que era Superintendente dos Diários Associados em Brasília.
#Na revista O Cruzeiro nº 40 de 13 de julho de 1963 com texto de Ubiratan de Lemos e Estela Lachter diz: “Sônia, da Socila, não gostou do desfile de Denise. Enquanto a moça dava voltas na passarela, a ensaiadora dizia diversos “mais rápido, Denise” que ela não escutou. Vai daí...”; contam ainda: “ ...e lágrimas de Miss Brasília quando se viu em quarto lugar, o único ensaio de briga foi quando Denise contava, na fila para a passarela, que não queria desfilar porque no júri estava “minha inimiga Vera Ribeiro.”“Denise ( Miss Brasília) estava certa de que seria, desta vez, Miss Brasil nº 1. Fez sauna, regime, ginástica. Ao entrar entre as oito finalistas, seu sorriso era confiante.”“Houve dois empates....O segundo foi entre Brasília e São Paulo. Foi a plástica de Denise contra o rosto sem jaça de Dirce. O corpo venceu. Mesmo assim, no quarto lugar, a morena Denise – miss quase-tudo de todas as passarelas – ficou inconsolável. Esperava conquistar, desta vez, o Miss Brasil.”....”Denise e a mãe não pouparam críticas aos juízes.”