quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Miss Brasília 1975 (Distrito Federal)




Miss Brasília Internacional/Mundo/Universo 1975


Data: 16 de maio de 1975


Local: Ginásio do Colégio Marista, em Brasília - DF


Número de Candidatas: 15


Resultados:


1º – Miss Clube Naval de Brasília - Lisane Guimarães Távora 2º lugar no Miss Brasil 1975 .Eleita Miss Brasil Internacional 1975 5º lugar no Miss Beleza Internacional 1975 .É gaúcha de Cachoeira do Sul. Estuda Processamento de Dados na Universidade de Brasília. Tem 18 anos, 1,72m e 57 kg, cabelos e olhos pretos. Joga vôlei.




2º - Miss Brasília Motonáutica Clube – Vanessa Souto Maior Medeiros




3º - Miss FACECA – Faculdade de Economia e Administração / CEUB- Centro de Ensino Unificado de Brasília – Wanda Aída Braga




4º - Miss Clube do Congresso – Dilma Maria Santiago




5º - Miss Universidade do Distrito Federal – Ângela Maria do Carmo




Semifinalistas:Sem ordem de classificação


6 – Miss ASSETEL - Assessoria e Serviços Telefônicos – Francislai Bernardette Ferreira


7 – Miss CEMEB - Centro Municipal de Educação Básica – Zélia Maria de Souza


8 – Miss Clube dos Previdenciários – Tânia Olguins Nascimento




Demais Candidatas:Sem ordem de classificação




9 – Miss Clube Área Alfa – Márcia Pinto Bastos


10 – Miss Asa Norte – Maria de Fátima Nunes


11 – Miss Asa Sul – Ângela Carneiro


12 – Miss Cruzeiro – Indaiá da Silva Moura


13 – Miss Grêmio T. S. Cardoso – Francis Mary Floriano Resende


14 – Miss Lago – Suely Aparecida Blum15 – Miss Taguatinga Centro – Ester Siqueira




#Lisane era a favorita do público para ser Miss Brasil 1975, era o que noticiava a revista Manchete nº 1211 de 05 de julho de 1975.


#O pai de Lisane é Coronel do Exército e seu nome é Raymundo Távora, e sua mãe chama-se Laura.


#Na revista Fatos e Fotos nº 748 de 22 de dezembro de 1975, tem uma matéria de duas páginas sobre Lisane, escrita pela jornalista Marlene Anna Galeazzi, falando do Miss Beleza Internacional 1975, ela diz de Lisane: “No desfile de trajes típicos, Lisane obrigou os japoneses a abrirem os olhos. De maiô, nem é bom falar.”


#Nesta mesma matéria conta que Lisane teve seus pertences misteriosamente desaparecidos de seu apartamento, que dividia com a Miss Espanha. Quando voltou ao Brasil depois de um mês no Japão, também teve uma sacola roubada no aeroporto.


#A imprensa japonesa elogiou muito Lisane, dizendo: “Olhos negros, estonteantes e tropicais, quentes como o país que ela representa, apesar de ter nascido num Estado onde a neve cobre o chão um mês por ano e um estranho vento chamado minuano – vindo da Cordilheira dos Andes – agita os cabelos de louras e morenas, mescla de raças que ajudou a formar o grande país chamado Brasil.”
#Lisane Távora casou-se com o engenheiro francês Jean François Bufquin, já falecido. Morou por muitos anos na França. Teve um casal de gêmeos, Diego e Oliver.
#Lisane mora atualmente em Brasília. É católica fervorosa.


#Lisane se formou em Processamento de Dados antes de morar na França com seu marido e criou uma empresa, o Grupo IOS, quando retornou ao Brasil. É uma empresária muito bem sucedida. Inclusive foi reportagem da revista IstoÉGente de 27 de setembro de 2004, escrita por Cecília Maia, com o título "A Miss que derrotou a Microsoft", onde conta que ela ganhou na justiça uma ação contra esta importante empresa americana de sofwares

Nenhum comentário:

Postar um comentário