segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Miss Brasília 1987 (Distrito Federal)

Jaqueline em 2009 Fazendo parte do corpo de Jurados do Miss Brasil oficial 2009



jaqueline no Miss Universo 1987 com traje tipico "A Taça do mundo e nossa" eleito o melhor traje tipico
































Miss Brasília Universo 1987

Data: 9 de março de 1987

Local: Boite Zoom (Antigo Cine Espacial), (atual boite TREND) em Brasília-DF
Número de Candidatas: 16
Resultados:

1º - Jacqueline Ribeiro MeirellesTem 23 anos, nasceu em Cuiabá, capital do Mato Grosso, mudou-se com sete meses para Brasília. Mede 1,75m, pesa 60kg, medidas: 86-66-90. É manequim e modelo fotográfico e também trabalha numa agência bancária. Eleita Miss Brasil Universo 1987 Melhor Traje Típico no Miss Universo 1987, em Cingapura.

2º - Andréa Benfica

3º - Débora Strine
4º - Milene Macedo

Semifinalistas: Sem ordem de classificação

5 – Lídia Dourado
6 – Luciene Valim
7 – Suene Brasil

Demais Candidatas:
8 – Ádila Stenler
9 – Bernadete Kiapuchinski
10 – Cecília Mara
11 – Márcia Sabatin
12 – Neide Dantas
13 – Sandra Lobo
14 – Tereza Gomes
15 – Virlene Andrade
16 – Yara Zancheti

Jurados:
1 – Consuelo Badra – colunista social
2 – Pepita Rodrigues – atriz e apresentadora de TV
3 – Zico – jogador de futebol
4 – Sandra Coimbra – esposa do Zico

#Jacqueline foi coroada pela segunda colocada no Miss Brasília 1986 (Eva Márcia de Carvalho Raja Gabaglia), que representará o Território de Fernando de Noronha em 1988.

#Seu pai é o advogado José Ozanam Jorge Meirelles, de descendência turca. Sua mãe é a Sra. Maria Lúcia Ribeiro, com ascendentes portugueses, e é comerciante.

#Foi a única candidata de Brasília-DF a vencer o concurso de Miss Brasil Universo.

#Fez muitos trabalhos como modelo fotográfico, tendo sido capa de várias revistas nacionais.

#Trabalhou no Programa “A Praça é Nossa” do SBT, cujo comando era do ator Carlos Alberto da Nóbrega. Apresentava também o programa “Cinema em Casa”.

#Jacqueline posou para a revista Playboy em outubro de 1988.
#Em 1989, Jaqueline começou a trabalhar na extinta Rede Manchete, onde tinha um quadro no programa “Mulher 90”.
#Participou da comemoração dos 50 anos de Miss Brasil, em 2004.
#Hoje é designer de jóias e consultora de estilo e moda.
A Trajetoria de Jacqueline
Jacqueline Meirelles, nascida em 15 de abril de 1963 (Cuiabá, MT) é designer de bijuterias, empresária e filantropa. Foi a primeira representante do Distrito Federal a vencer o Miss Brasil, realizado em São Paulo no dia 4 de abril de 1987. Ela derrotou 26 candidatas, inclusive a dona da casa, a Miss São Paulo, Karin Villen Baum. No Miss Universo, realizado nesse ano em Cingapura, não conseguiu classificação, mas ganhou o prêmio de melhor traje típico.
Infância e vida antes do concurso
Primeira filha de um advogado cearense e de uma empresária mineira, Jacqueline se mudou para a capital federal quando tinha sete meses de idade. Antes de ser eleita Miss Distrito Federal, em março de 1987, a futura Miss Brasil trabalhava numa agência bancária de Brasília como recepcionista e conciliava essa atividade com sua carreira de modelo e manequim, já em franca ascensão.
O caminho para o Miss Brasil

Em março de 1987, Jacqueline Meirelles derrotou outras 15 candidatas no concurso Miss Distrito Federal, realizado na boate Zoom, na capital federal. Com o título distrital, ela conquistou o direito de ir ao Miss Brasil 1987, marcado para o dia 4 de abril, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.
Reinado

Após a sua coroação, Jacqueline foi convidada a integrar o primeiro elenco do humorístico A Praça é Nossa (que Carlos Alberto de Nóbrega criara após sua saída da Band, onde comandava a Praça Brasil nas noites de sexta-feira). Nessa mesma época a nova Miss Brasil se preparava para representar o país na 36ª edição do concurso de Miss Universo, realizada no dia 26 de maio na cidade-estado de Cingapura ao mesmo tempo que aparecia em programas da casa, como o de Hebe Camargo, uma das juradas do concurso que a elegera.

Na ocasião, Jacqueline Meirelles (que não se classificaria entre as 10 semifinalistas) foi apresentada na transmissão da rede americana CBS (mostrada no Brasil pelo SBT) como vencedora da prova de trajes típicos.

No feriado de 12 de outubro, a Miss Brasil 1987 participou ao lado de todo o elenco do SBT da Parada do Dia das Crianças, que Sílvio Santos promovia para celebrar a data, também destinada a celebrar Nossa Senhora de Aparecida, a Padroeira do país.

Em 9 de abril de 1988, Jacqueline se tornou a primeira Miss Brasil da "era Sílvio Santos" a abrir a transmissão do concurso que elegeria a sua sucessora, a catarinense Isabel Cristina Beduschi. Num cenário de fundo preto (nos mesmos moldes da transmissão do Miss Universo), a miss que encerrava seu reinado fazia a pré-apresentação do evento.

Carreira Artística

Com o título, Jacqueline se tornou uma das mulheres mais fotografadas da segunda metade da década de 80, atrás apenas de modelos iniciantes como a hoje atriz de novelas Ana Paula Arósio (à época, com apenas 13 anos). Fez campanhas publicitárias, apresentou programas de TV e foi jurada de programas como o Viva a Noite e o Cidade Contra Cidade, ambos apresentados por Augusto Liberato no SBT.

Na TV

Na televisão apresentou ao lado de Astrid Fontenelle um programa diário de variedades na extinta Rede Manchete, além de ter participado de programas do SBT, como A Praça é Nossa, apresentado a sessão Cinema em Casa e como jurada do Miss Brasil 1989.

Na TV Gazeta, participava do programa Mulheres e no SBT, do programa do Gugu Liberato fazendo merchandising, e no programa da Hebe Camargo, como entrevistada.

Em 1995, era apresentadora do programa Vivendo com Classe, no qual apresentava automóveis sofisticados e descrevia os modernos equipamentos que os equipavam.

Trabalhos como modelo

Começou como modelo profissional em São Paulo na extinta agência Jet Set e desde 91 é exclusiva da agência L'Equipe de São Paulo.

Jacqueline foi capa das revistas Nova, Claudia, Minha, Mãe e Revista Playboy edição de outubro de 1988. Participou de campanhas publicitárias para o Bradesco, SunBlock, Banco Nacional, Ponto Frio, Itaú, IBM, Natura, Avon, Hotel Sofitel, Gelol, Brastemp, Shopping Jardim Sul, Banco do Brasil, Rexona, Palmolive, e outras.

Música
No final dos anos 80, Jacqueline integrou como backing vocal a banda Graffitte, que sucumbiu devido ao confisco do Plano Collor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário